A Nobreza Do Amor: nova novela das seis tem o Rio Grande do Norte como cenário

Gravações no RN foram viabilizadas pelo Governo do Estado, por meio da Emprotur, e integram a estratégia de fortalecimento da imagem do destino

Voltar Página | EMPROTUR - Notícia: 29.01.2026

...

( Foto: Divulgação Globo )

O Rio Grande do Norte é um dos cenários de “A Nobreza do Amor", nova novela das seis da TV Globo, escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Júnior e com estreia prevista para 16 de março. As gravações no RN foram viabilizadas pelo Governo do Estado, por meio da Emprotur, e integram a estratégia de fortalecimento da imagem do destino a partir de grandes produções audiovisuais de alcance nacional.

A trama da nova produção da Globo é ambientada nos anos 1920 e constrói uma ponte entre África e Nordeste brasileiro, contando a história de amor entre uma princesa africana e um trabalhador nordestino. A escolha do RN como locação levou em conta a diversidade de paisagens e sua posição geográfica singular, no ponto do Brasil mais próximo do continente africano, elemento que contribui diretamente para a estética e a narrativa da obra.

Além de ser palco das gravações, o RN também se destaca no elenco da produção, com a participação dos atores potiguares César Ferrário e Quitéria Kelly, evidenciando os talentos locais na teledramaturgia nacional.

As gravações no estado passaram por cenários naturais como o Parque Nacional da Furna Feia, Dunas do Rosado, Maracajaú e Barreira do Inferno, além de municípios como Areia Branca, Mossoró, Tibau do Sul, Parnamirim e Natal.

A presença do Rio Grande do Norte na novela faz parte de um plano contínuo da Emprotur que busca valorizar o destino em rede nacional, que inclui ações como o “Caldeirão de Verão” com Marcos Mion, reportagens especiais exibidas no “Mais Você, com Ana Maria Braga, e, futuramente, a gravação de um longa-metragem no estado. A iniciativa garante ao RN cerca de 800 minutos de exposição qualificada na televisão brasileira, fortalecendo a imagem do destino e ampliando seu alcance junto ao público.

“Cada produção gravada no Rio Grande do Norte representa minutos valiosos de visibilidade 

para o destino. A novela, assim como o ‘Caldeirão do Mion’ e o ‘Mais Você’,  colocam o RN numa das maiores vitrines nacionais, reforçando o posicionamento do estado como cenário natural para grandes produções audiovisuais e atraindo cada vez mais visitantes”, afirma Raoni Fernandes, diretor-presidente da Emprotur.